terça-feira

Executivo da Microsoft Critica o Brasil


O Presidente da Microsoft para America Latina, Hernan Ricon, criticou vários governos, em especial o Governo brasileiro por incentivar o uso de software livre em seus serviços públicos. 
Hernan Ricon
Palavras do executivo: "Com todo respeito ao Brasil, mas qual deveria ser o papel do governo? Desenvolver software ou melhorar a vida da pessoas? A inovação precisa ser deixada para o setor privado", disse isto durante um café da manhã com jornalista latino-americans em Redmond. Em provocação a Linux disse: "Quando você não consegue competir com a Microsoft, declara que faz software aberto". Não parou por ai, sobraram farpas também para a Google.
Falou ainda sobre o crecimento da Empresa na America Latina, que cresce 5% ao ano, enquanto nos Estados Unidos apenas 2%. O Brasil responde por 45% da empresa na região.
Vale lembrar que o jornalista viajou para Redmond a convite da Microsoft.
Não há dúvidas de que os Softwares pagos da Microsoft são um sucesso em todo o mundo, mas existem alternativas aos softwares pagos, são os shamados softwares livres desenvolvidos pelas comunidades Linux espalhadas pelo globo. A exemplo bem conhecido é o BrOffice, que substitui os pacotes do Microsoft Office. É válido dizer que a Microsoft vem desenvolvendo muito bem o Office, mas ainda custa caro para usuários de classe média baixa. A versão 2010 para o Microsoft Office está liberada para download com preço a partir de US$ 119, isso nos Estados Unidos. Para o Brasil ainda não foram tabelado os preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hino do Município de Groaíras

Quer Baixar Clique Aqui